#Pensando Tecnologia e Comunicação,  featured,  Gestão do Tempo

Tome controle do seu tempo!

Se tem um assunto que eu gosto é “Gestão do Tempo”, quem me conhece mais de perto sabe ( e tira sarro) do meu mega calendário completo e colorido. A grande verdade é que eu era MUITO desorganizado, mas assim que tive contato com algumas técnicas de Gestão do Tempo pude perceber muitas vantagens em controlar este bem limitado a fim de conseguir fazer (quase) tudo o que eu queria/quero.

As pessoas costumam associar a gestão do tempo com “trabalho a mais” ou até mesmo como “algo que te prende”. A grande verdade é que fazer gestão do tempo é não ser escravo do tempo, e muito menos escravo da agenda. É se organizar para realizar os seus objetivos.

E você sabe quais são os seus objetivos? Acho que esse é um bom começo. 😉

“Se conhecer” é a primeira grande dica para administrar melhor o seu tempo. Você sabe o que é importante para você? Sabe os seus objetivos a curto, médio e longo prazo? Comece listando-os. O passo seguinte é “saber o que você tem que fazer”, pois não adianta tentar organizar o que não está nem definido, não é mesmo? Que tal mais uma listinha das tarefas que você tem pra fazer nesta semana? ( Ahh, e não se limite a sua esfera profissional, você também faz atividades fora do trabalho, tipo… jogar vídeo-game e dormir, que são tarefas MUUUUUITO IMPORTANTES, pelo menos pra mim hahah.)

Depois disso é questão de organizar uma agenda. Priorize, estime e aloque os espaços da semana com suas atividades, não esquecendo de deixar espaço para os imprevistos e outras manobras. Ahhh, falando em organizar, deixar tudo arrumado também é um ótimo jeito de economizar tempo. 🙂

Aos interessados, montei uma apresentação que contém essas e outras dicas sobre Gestão de Tempo. Nela também apresento alguns métodos e aplicativos que podem te ajudar nessa jornada.

Boa sorte!

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